Hospital Regional Hans Dieter Schmidt recebe doação de cadeira de rodas especial |
Espanha vence Suécia e está na final da Copa pela primeira vez
-
Foto: REUTERS / David Rowland -
Marcada por protestos antes da Copa, Espanha abre o placar com Paralluelo, sofre empate com Blomqvist e logo na sequência garante a vitória com Carmona; final será no domingo
Lágrimas, risos e abraços dominaram o gramado do estádio Eden Park ao apito final da brasileira Edina Alves. Em um confronto cheio de reviravoltas e emoções, a Espanha garantiu seu lugar na final da Copa do Mundo Feminina de 2023 ao vencer a Suécia por 2 a 1. Um resultado que será lembrado como um marco na história do futebol espanhol, já que esta é a primeira vez que a seleção feminina espanhola avança para a decisão do torneio.
Antes do início da partida, o ambiente estava carregado de tensão devido aos protestos das atletas espanholas contra o técnico Jorge Vilda. Entretanto, a determinação e a vontade de escrever um novo capítulo na história do futebol feminino espanhol acabaram prevalecendo.
O brilho da jovem Paralluelo, de apenas 19 anos, iluminou o caminho da Espanha rumo à vitória. A atacante, que também já foi velocista, correu de braços abertos soltando um grito de alívio ao marcar o primeiro gol da partida. Com essa conquista, Paralluelo entrou para a história do futebol espanhol, já que coleciona títulos nas categorias Sub-17 e Sub-20, e agora está perto de conquistar o título no time principal.
No entanto, a Suécia não se entregou facilmente. A atacante Blomqvist, que entrou em campo com apenas 10 minutos para o fim, mostrou sua determinação e igualou o placar ao marcar o gol de empate. Um momento de respiro para as suecas, que visavam também fazer história na competição.
Mas o futebol é imprevisível e cheio de emoções. Poucos minutos depois do empate da Suécia, Olga Carmona entrou em cena para a Espanha. Com um chute certeiro de fora da área após um passe vindo de um escanteio, Olga fez as redes da goleira Musovic balançarem e colocou a Espanha à frente novamente. A explosão de emoções na comemoração mostrou claramente a importância desse momento para a jogadora e para todo o país.
Agora, com a vitória garantida e a história sendo escrita, a seleção espanhola se prepara para a grande final da Copa do Mundo Feminina de 2023. A partida decisiva está marcada para às 7h de domingo, horário de Brasília, no estádio Olímpico de Sidney. A Espanha enfrentará a Austrália ou a Inglaterra, que disputarão a segunda semifinal nesta quarta-feira.
Deixe seu comentário